Antes da posse de Javier Milei, novo presidente da Argentina, o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes que se reuniu com Milei nesta sexta-feira (8).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo Bolsonaro, a conversa foi para tratar sobre a questão econômica da Argentina.

No encontro, estavam a futura ministra da Segurança, Patricia Bullrich; o deputado Eduardo Bolsonaro; o senador Ciro Nogueira; o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; a deputada Bia Kicis; o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado; e do assessor de Bolsonaro, Fábio Wajngarten.

Reunião com Bolsonaro, Milei e parlamentares de direita. Reprodução/ @jairbolsonaro

Na última terça-feira (5), o ex-presidente informou ao Alexandre de Moraes, ministro do STF, que iria deixar o país para acompanhar a posse presidencial de Javier Milei.

“Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro”, diz a petição.

De acordo com a defesa do ex-presidente, o aviso é para demonstrar comprometimento de Bolsonaro com o Supremo em relação aos inquéritos que tramitam contra ele na Corte.

Na condição de investigado, Bolsonaro não está impedido de sair do país. No entanto, apresentou cópias das passagens de ída e volta à Argentina.

RELACIONADAS

+ Governo custeará dois assessores de Bolsonaro para posse de Milei