O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), deve ser transferido, nesta segunda-feira (6), de Manaus para São Paulo. A informação foi confirmada, nas redes sociais, pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e posteriormente, pelo infectologista Alexandre Souza.
“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília. Agradeço ao Fabio Wajngarten por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado”, publicou Eduardo Bolsonaro.
Internação de Bolsonaro
Bolsonaro foi internado às pressas, na madrugada de sábado (4), no Hospital Santa Júlia, em Manaus. Ele foi diagnosticado com erisipela, um quadro infeccioso causado por uma bactéria; entenda melhor aqui.
Após seguir compromissos no sábado (4), ao receber alta, Bolsonaro retornou ao hospital onde ainda segue internado.
No sábado de manhã, Bolsonaro foi visto, com o braço enfaixado, em um evento. Na ocasião, ele conversou com apoiadores.
“Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então, já estou medicado, tranquilo e pronto para outra. Valeu, Amazonas”, afirmou o ex-presidente após deixar hospital no sábado.
Bolsonaro em Manaus
O ex-presidente se encontra em Manaus desde sexta-feira (3). A vinda de Bolsonaro seria uma ação política para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto (PL) para Prefeitura de Manaus.
No domingo (5), o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), visitou o ex-presidente na unidade hospitalar, antes do anúncio de que Bolsonaro seria transferido.
Ao Portal Norte, aliados de Bolsonaro informaram que o ex-presidente continua sem previsão de alta.
O ex-presidente já enfrentou outras vezes a doença. Em 2022, após as eleições, ele foi diagnosticado com erisipela. Na época, ele precisou cancelar diversos compromissos.