O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (18), que o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) paga um “alto preço” por candidatura nas eleições municipais de 2024.

Ramagem é candidato a prefeito no Rio de janeiro e segundo o ex-presidente da República sua candidatura é uma “ousadia”. As eleições terão início no dia 6 de outubro.

“Ramagem já começa pagando um preço alto pela sua ousadia de querer pensar, sonhar em administrar uma cidade com respeito, honradez e orgulho”, disse Bolsonaro.

Ainda nesta quinta-feira, Bolsonaro deu a declaração durante um ato na Barra de Tijuca (RJ) ao lado de Ramagem, do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do governador do Rio de Janeiro, Cláudio de Castro (PL).

Depoimento de Ramagem

Nesta quarta-feira (17), Alexandre Ramagem prestou depoimento a Polícia Federal (PF) sobre a gravação feita pelo mesmo. Durante o governo Bolsonaro, Ramagem era chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em 2020, o deputado gravou uma reunião entre Bolsonaro, o ex-chefe do Gabinete de Segurança Internacional (GSI) Augusto Heleno e as advogadas de Flávio Bolsonaro.

Em um trecho, a PF identificou o momento em que o ex-presidente sugere falar com o ex-chefe da Receita Federal, José Tostes. Dessa forma, Bolsonaro buscava caminhos para anular as investigações contra o filho.

Atentado

Além disso, o ex-presidente criticou o fato do candidato a presidência nos Estados Unidos, Donald Trump ter sofrido um atentado durante um comício no último sábado (13).

Bolsonaro ainda disse que o tiro disparado contra o norte-americano é mais uma prova de que os candidatos de direita e conservadores são perseguidos e alvos de tentativas de homicídio ou atentados.

“Vocês repararam que só quem é conservador e de direita sofre atentado? Tentaram matar Donald Trump há poucos dias nos EUA”, disse Bolsonaro.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.