O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que deve retornar ao Brasil nas próximas semanas, em entrevista ao podcast The Charlie Kirk Show, na última sexta-feira (3), nos Estados Unidos (EUA).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A viagem, que ocorreu logo após a derrota nas eleições, aconteceu sob a justificativa da posse do novo governo.

“Eu sabia que seria bastante conturbado e eu não queria ser acusado de colaborar com essa forma desastrada de começar aquele governo”, disse o ex-presidente.

Na entrevista, Bolsonaro também falou sobre o fatídico dia 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos, onde afirmou que a esquerda busca culpá-lo pelo que aconteceu.

A proposta da esquerda, segundo o ex-chefe de Estado, é uma tentativa de fazer com não haja concorrência e oposição no Brasil. 

Essa é uma das suas motivações para retornar nas próximas semanas ao Brasil, fazer uma oposição responsável ao atual governo.

“Se bem que em 30 dias já fizeram muita coisa errada, costumo dizer que o Brasil não precisa ter uma oposição ao governo do PT”, reforçou.

RELACIONADAS

+ Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Lesa Pátria, no DF

+ Após 36 dias de mandato, Lula se muda para Palácio da Alvorada

+ Ibaneis Rocha pretende questionar afastamento do governo do DF

Bolsonaro e a política no Brasil

O ex-presidente, que viajou para os EUA no dia 30 de dezembro de 2022, diz que “tem que” continuar sim na política e deve coordenar as novas figuras de lideranças da direita, ao constatar a ausência de figuras que ocupem esse lugar.

“O Brasil não tinha direita, eu consegui juntar esse povo todo, falar dos valores e da importância deles para o futuro do Brasil”, destacou.

Ao final da entrevista, Bolsonaro deixou um conselho para os apoiadores.

“Não desistam, a esquerda é persistente, mas nós somos a maioria. E como sempre falamos no Brasil, o bem sempre vence o mal”, enfatizou.

Após a participação no podcast, liderado por uma figura marcante da extrema-direita dos Estados Unidos, o ex-presidente participou de um evento também organizado por Kirk.

Assista ao vídeo do podcast: