O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava internado pela segunda vez no Hospital Santa Júlia em Manaus desde o dia 4 de maio, foi transferido por meio de UTI aérea nesta terça-feira (6), por volta das 14h, com destino a São Paulo.
A transferência ocorreu para que Bolsonaro continuasse seu tratamento médico para erisipela, uma infecção cutânea. Fatores como má circulação sanguínea, obesidade e diabetes aumentam o risco de desenvolver a doença.
O infectologista Alexandre Souza já tinha anunciado, na manhã desta segunda-feira (6), a previsão de alta hospitalar para transferência de Jair, internado em Manaus desde o sábado (4). O ex-presidente precisou suspender seus compromissos na capital amazonense onde permaneceu internado no hospital até ser transferido.
Acompanhado pelo médico infectologista do Hospital Santa Júlia, Alexandre Souza, Bolsonaro embarcou para São Paulo, onde será assistido pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star.
A decisão da transferência foi tomada após avaliação médica, visando garantir o melhor acompanhamento e cuidados necessários para a recuperação do ex-presidente.