Com a chegada do verão e o forte calor em Roraima, muitas pessoas procuram se refrescar em rios e balneários do estado, mas alguns cuidados devem ser adotados para evitar afogamentos e outros acidentes.

Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) alerta a população sobre os cuidados necessários antes de entrar na água, principalmente com crianças.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

“Adultos e principalmente as crianças, devem entrar no rio com uma bóia segura que não é aquelas de braço”, orientou o Major Terra, Diretor de Assuntos Civis e Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

Sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, o CBM-RR afirma que ela limita os reflexos e podem levar a afogamentos.

“Se for fazer o uso de bebida alcoólica evite entrar na água. Mas se entrar, fique no raso e não tente nadar, não tente atravessar e nem ficar na parte mais funda do rio. A maioria dos afogamentos acontece quando a pessoa faz uso de bebida alcoólica”, pontuou o Major.

Ocorrência no rio Cauamé

Uma mulher de 39 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no dia 5 de agosto, sábado, após ter ficado quase 6 horas dentro do rio Cauamé.

Ela tinha sido arrastada pela correnteza no banho da Cachoeirinha. A informação foi divulgada pela corporação nesta segunda-feira (7).

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas mulheres e dois homens estavam no banho ingerindo bebida alcoólica por volta das 7h, quando a vítima decidiu nadar para um determinado local e acabou entrando no canal do rio Cauamé.

Por se tratar de uma área mais funda, ela acabou sendo levada pela água e se afogando. Os amigos ainda tentaram socorrê-la, mas não conseguiram.

Apesar do desaparecimento da mulher, a equipe do corpo de bombeiros só foi comunicada por volta das 9h.

RELACIONADAS

+ Bombeiros registram baixo índice de ocorrências nas praias do Tocantins

+ Bombeiros fazem parto de jovem em frente a quartel em Boa Vista-RR

Bombeiros resgatam mulher com vida

Diante dos fatos, uma equipe de mergulho foi enviada ao local para iniciar as buscas.

Após 4 horas de trabalho na região e quase 7 horas após o desaparecimento, a mulher foi encontrada com vida, às margens do rio Cauamé, a cerca de 2 km do local de onde havia desaparecido.

Ela estava desacordada, com a parte inferior do corpo na água e a superior na areia.

Mukher foi resgatada com vida no rio Cauamé – Foto: Google Maps/Reprodução

Ainda segundo os bombeiros, a vítima foi recobrando a consciência aos poucos e, em seguida, foi levada para o local onde estavam as equipes.

Ela não necessitou de atendimento e foi para casa com seus familiares.

O Corpo de Bombeiros ainda ressalta que em casos de emergências, a população deve acionar imediatamente a corporação através do número 193.