O ex-deputado Bosco Saraiva (Solidariedade) foi indicado pela bancada do Amazonas para ser o novo superintendente da Zona Franca de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A indicação ocorreu nesta quarta-feira (1º) e foi aceita por unanimidade pelos onze parlamentares do Amazonas no Congresso Nacional.

O anúncio do nome de Bosco foi realizado pelo senador e líder da bancada do Amazonas, Omar Aziz (PSD-AM), após reunião em Brasília.

Ele acrescentou que o partido Solidariedade, ao qual Bosco é filiado, foi o que protocolou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a redução do Imposto Sobre os Produtos Industrializados (IPI).

A medida executada durante o governo Bolsonaro retirava a competitividade da Zona Franca.

“É o partido que assinou uma Adin quando a gente mais precisava, o que fez com que o ministro Alexandre de Moraes fizesse a liminar que manteve a competitividade da Zona Franca de Manaus”, disse Omar.

RELACIONADAS

+ Reforma tributária: deputado do AM quer bancadas e entes federativos

+ Arthur Lira se reúne com bancada amazonense em busca de apoio

+ Maioria da bancada do Amazonas vota a favor da contenção de gastos com pessoal

Bosco Saraiva

O ex-deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) declarou estar honrado em ter sido indicado pelos 11 parlamentares.

Bosco Saraiva afirmou que caso a indicação seja aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será o primeiro trabalhador de “chão de fábrica” que chegará a tão importante posto no estado do Amazonas.

“É uma honra muito grande essa indicação. Além do que ela vem com um fardo enormemente pesado. Porque essa responsabilidade que eles transferem sobre os meus ombros, na condução das políticas que devem gerir a Zona Franca de Manaus, é muito grande”, afirmou.