Na manhã desta terça-feira (4), o Botafogo anunciou a contratação de Matías Segovia, o jogador de apenas 20 anos, pertencia ao Guarani, do Paraguai, assinou contrato com o clube até o mês de dezembro de 2026
Matías chegou no Rio de Janeiro na última sexta-feira, para realizar exames e assinar contrato.
O atleta foi titular do Paraguai na disputa do último Sul-Americano Sub-20 e chega para dar qualidade ao setor ofensivo alvinegro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O mais novo contratado alvinegro pode jogar como meia-armador ou aberto pelos lados.
O jogador é canhoto e se notabiliza pelo drible, habilidade e velocidade.
Para contratar o meio, o botafogo desembolsou 1,5 milhão de dólares, baseado a na cotação atual (R$ 7,3 milhões)
Segovia disse ter ficado surpreso com o interesse do Botafogo em contratá-lo, e destaca que ficou muito feliz com os comentários do torcedores alvinegro em suas redes sociais.
“Um dia estava acabando de treinar no Guaraní (PAR), recebi a notícia por parte do meu agente, primeiro não pude acreditar. Agora estou acreditando. Não podia crer que o Botafogo estava querendo a minha contratação, depois do treino vi meu Instagram e a torcida do Fogão enviava comentários nas minhas publicações. Fiquei muito contente”, disse Matías Segovia, em vídeo divulgado pela “Botafogo TV”.
RELACIONADOS
+ Botafogo anuncia a contratação do filho de Loco Abreu, ídolo do clube
+ Copa do Brasil: Botafogo se classifica diante do Sergipe e jogo termina em confusão
“Quando vinha para cá, vi a história de Garrincha, que é uma lenda, Jairzinho, jogadores que marcaram a história do futebol. Estou contente por pertencer a este clube tão grande como o Botafogo”, acrescentou.
Para se adaptar, Matías passou pelo trote, no corredor polonês, com os jogadores ajoelhadas na grama em seu primeiro treino.