O Botafogo conseguiu mais uma proeza no Brasileirão. O empate contra o Cruzeiro neste domingo (3), em casa, se tornou a décima partida consecutiva sem vitória do Glorioso, que liderou o Campeonato Brasileiro por 31 rodadas e chagou a ter 16 pontos de diferença para o segundo colocado.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

E se a frase popularmente conhecida, que diz que “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”, a história se repete em 2023.

Entre derrotas e empates amargos, a equipe viu seus adversários, antes distantes, se aproximarem e tomarem a frente, empurrando o Glorioso para baixo.

Após a partida deste domingo (03), o Botafogo caiu para a 5ª posição na tabela, fora do G-4. Após o jogo, o treinador Tiago Nunes falou sobre o momento complicado da equipe.

“Conhecendo os profissionais que aqui estão, creio que não houve oba-oba. Creio que faltou experiência. Hoje a gente cumpriu o 10º jogo sem vencer, mas não foi algo exclusivo do Botafogo. O Atlético-MG teve um momento igual, reverteu e chega com chances de título na última rodada”, ponderou Tiago Nunes.

O próximo e último jogo do Botafogo no Brasileirão será contra o Internacional.

Em disputa, uma vaga no grupo dos quatro mais bem classificados no campeonato, o que garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

Para conquistar este feito, o Botafogo precisa vencer o Colorado e torcer para uma derrota de Flamengo, Atlético-MG ou Grêmio.

RELACIONADAS

+ Botafogo anuncia oficialmente Tiago Nunes como novo técnico

+ Em nota, Botafogo demite Lúcio Flávio