Após a perda do título brasileiro, o Botafogo já pensa no próximo ano e nas mudanças que ocorrerão dentro do futebol do clube.
O mandatário do clube, John Textor, irá investir para um elenco mais robusto e de maior qualidade técnica.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Boa parte do plantel deve ser mantido pela diretoria alvinegra, mas a próxima janela de transferências, entre os dias 11 de janeiro e 7 de março de 2024, é um dos alvos do Botafogo para a chegada de novos atletas.
É de consenso entre a cúpula do futebol e comissão técnica, que o clube precisa contratar jogadores com títulos conquistados, o que deve acontecer no próximo ano.
E se novos nomes chegarão, os acontecimentos deste final de temporada devem aumentar o número de atletas negociados ou dispensados.
O argentino Di Plácido, emprestado pelo Lanús (ARG), é um dos que não permanece em General Severiano. Outro atleta que tem dias contados no Botafogo é Lucas Fernandes.
O jogador está emprestado ao Glorioso pelo Portimonense (POR), mas não existe interesse do time carioca em exercer a compra em definitivo. A lista dos nomes.
Outra possível saída é a do zagueiro Adryelson. O jogador concedeu entrevista ao receber o prêmio Bola de Prata, da ESPN, e despistou sobre um possível interesse do Lyon (FRA).
“Só quero aproveitar minhas férias nesse momento. Sou muito grato pelo campeonato que fiz, tanto individual, tanto do grupo todo. Eu deixo (a negociação) na mão dos meus empresários, do Botafogo. Só quero aproveitar minhas férias”, disse o atleta na premiação.
O Botafogo terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. O elenco está de férias e retorna aos treinamentos no próximo mês de janeiro, quando inicia a preparação para a temporada 2024.
RELACIONADAS
+ Tiago Nunes ainda não venceu com o Botafogo
+ Botafogo completa dez jogos sem vencer no Brasileirão
+ Botafogo empata com Cruzeiro, acumula 10 jogos sem vitórias