O Botafogo, do técnico português Artur Jorge, saiu com mais uma derrota para o Criciúma, pela 11ª rodada do Brasileirão.
A derrota pode deixar o Glorioso ainda mais longe da liderança, caso Flamengo, Palmeiras, Athletico e Bahia vençam suas partidas neste domingo (23).
Após a partida em Santa Catarina, Artur Jorge falou sobre o desempenho do Botafogo.
“Temos que assumir que não fomos suficientemente fortes para vencer esse desafio. Ficamos aquém das nossas próprias expectativas e longe das nossas expectativas. É um resultado que nos penaliza porque não conseguimos os três pontos, mas estamos cientes que há muito caminho pela frente e novas vitórias virão.”
Artur Jorge também falou sobre as mudanças feitas no intervalo, mas que não evitaram a derrota do Botafogo, além de não surtirem o efeito desejado pela comissão técnica.
“Tentar colocar um pouco mais de energia, e fazer aquilo que fizemos na primeira parte, quando tivemos controle, tivemos domínio, mas pouca objetividade. Tivemos domínio nas zonas intermédias com poucas chegadas a área contrária, queríamos mais largura e verticalidade na direita. Substitui um zagueiro porque, injustamente, em um momento em que não queríamos correr risco em uma etapa mais exposta. procurar também o elemento de ligação, o que achamos que Luiz não estava conseguindo fazer isso na primeira parte.”