O técnico do Botafogo, Artur Jorge, concedeu entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 diante do São Paulo, no Morumbis.

Reprodução / X

O treinador falou sobre as dificuldades encontradas pelo Glorioso, mesmo estando à frente no placar.

“Sentimos essa dificuldade ao longo dos 90 minutos. Em alguns momentos, tivemos a capacidade de controlar melhor do que outros. Dificuldade foi ter controle sobre o jogo, até porque começa com dois pênaltis nos 10 primeiros minutos e isso impediu que tivesse mais dinâmica. Nos faltou um pouquinho disso, mais critério com bola para podermos ter algo algo mais próximo da nossa ideia de jogo e conseguirmos chegar ao gol com mais critério e qualidade.”

Artur Jorge também falou sobre o ataque do Botafogo, único time a marcar gols e todas as partidas do primeiro turno do Brasileirão.

O técnico elogiou o comprometimento de atletas e comissão técnica para o feito do Alvinegro na primeira metade do campeonato.

“Podemos tentar encontrar alguns aspectos que nos levem a essa conclusão, mas há vários deles. Qualidade individual dos jogadores, trabalho que é feito diariamente, a forma como trabalhamos como equipe, o que procuramos em dinâmica ofensiva… Uma série de dados que temos que valorizar e assentar para que as coisas possam funcionar. E essa dinâmica ofensiva que temos tido, que também estamos bem defensivamente, mas o que se destaca mais é aquilo que é o objetivo do jogo, o gol.”

O próximo compromisso do Botafogo será no sábado (27), contra o Cruzeiro no estádio Nilton Santos.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia.