O zagueiro do Botafogo, Philipe Sampaio, teve alta médica neste domingo (19), depois de concluir uma bateria de exames.
O jogador, de 28 anos, estava internado desde a noite da última quinta-feira (16), após desmaiar em campo no clássico contra o Vasco, no Maracanã, Rio de Janeiro.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
A informação foi divulgada pela asessoria de comunicação do Botafogo, que confirmou ainda a reapresentação do atleta para a próxima terça-feira (21).
Sampaio será avaliado novamente, dessa vez, pela equipe médica do Alvinegro e está fora do próximo jogo, que será o clássico contra o Flamengo, dia 25.
Susto no gramado
Segundo a assessoria do Botafogo, Philipe Sampaio sofreu uma síncope atraumática. Ele se sentiu mal aos 18 minutos da partida, foi atendido em campo e levado de ambulância para um hospital.
O zagueiro chegou ao Glorioso ano passado, depois de jogar no futebol europeu por oito anos, onde passou por clubes da França, Portugal e Rússia.
Philipe já atuou em 24 partidas do Alvinegro e, até o momento, não marcou gols.
Confira o momento em que o atleta deixa o hospital no Rio de Janeiro:
RELACIONADAS
+ Zagueiro do Botafogo que desmaiou no jogo segue hospitalizado
+ Botafogo presta homenagem ao torcedor Amazonino
+ CBF confirma punição para casos de racismo no futebol; saiba detalhes
+ Botafogo: Nilton Santos terá gramado sintético
Clássico em Brasília
Botafogo e Flamengo irão se enfrentar mais uma vez no Mané Garrincha, no próximo sábado (25), às 18h (de Brasília).
O chamado Clássico da Rivalidade é válido pela nona rodada do Cariocão 2023.
A última vez que os dois se enfrentaram na capital federal, o Botafogo levou a melhor, vencendo po 1 a 0 o Flamengo, com gol de Erison (atualmente no São Paulo).
A partida foi logo no início do trabalho do técnico Luís Castro, que está a quase um ano no comando do Fogão.
Disputa acirrada na Taça Guanabara
Segundo informações do site Uol, o treinador rubro-negro Vitor Pereira deve ir a campo com os reservas, já que o Mengão estará focado na taça da Recopa.
Organizado pela Conmebol, o torneio terá jogos de ida e volta contra o Independiente Del Valle, do Equador, nos próximos dias 21 e 28.
Pelo lado Alvinegro, o confronto será uma oportunidade de diminuir a vantagem contra o Flamengo, atual líder do Carioca, com 20 pontos.
O Glorioso é o segundo colocado, com 16 pontos, mas terá duas partidas mais tranquilas nesta reta final do primeiro turno, contra o Resende e a Portuguesa.
Apesar da vantagem de pontos na tabela, o Mengão terá o desafio de disputar os dois últimos clássicos da Taça Guanabra, encarando Vasco e Fluminense.
Após as derrotas na Supercopa e o terceiro lugar no Mundial, o Rubro-Negro tem voltado toda a atenção para a Recopa, terceiro título que disputa em menos de dois meses.