Cinco boxes de alvenaria construídos irregularmente e não passíveis de regularização foram demolidos na quarta-feira (31) e retirados de uma calçada na avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Os ocupantes dos boxes foram devidamente notificados para realizar a demolição voluntária e como isso não ocorreu foi feita a demolição administrativa, segundo o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

No ano passado, a Divisão de Controle (Dicon) do Implurb realizou 32 demolições administrativas visando à correção de problemas como ocupações desordenadas e ilegais em espaços públicos.

As obstruções de logradouro público lideraram em notificações em 2023, com 392 ocorrências.

Fiscalização

De acordo com o órgão, passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo Disque Denúncia no telefone (92) 3625-9305 ou 161, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos).

A solicitação também pode ser feita pelo e-mail, [email protected].