O Brasil mostrou sua força no Pro Tour de Dubai de Skate, iniciando bem a competição e garantindo três skatistas nas quartas de final da disputa feminina do park.
Isadora Pacheco liderou o grupo conquistando a 4ª colocação, seguida por Fernanda Tonissi em 19ª e Helena Laurino em 28ª. Raicca Ventura, entre as cinco melhores do ranking mundial, não competiu devido a uma lesão no joelho, enquanto Rayssa Leal entrou nas semifinais do street.
O país iniciou a competição com cinco representantes, mas Sofia Godoy e Dora Varella foram eliminadas nas classificatórias. Isadora Pacheco foi a melhor brasileira com 74,13 pontos, seguida por Fernanda Tonissi com 66,07 e Helena Laurino com 49,00.
Os 44 melhores do ranking após o Pro Tour de Dubai, também ocorre a disputa masculina, a partir desta quinta-feira (29), e avançam para uma segunda janela de classificação para Paris-2024, respeitando o número de seis representantes por país
Infelizmente, Yndiara Asp também não competiu devido a uma queda durante os treinos, enquanto Raicca Ventura, em recuperação de lesão, participou apenas para acumular pontos no ranking.
O COB acatou a decisão da CAS, devolvendo a gestão integral da modalidade à CBSk após uma disputa judicial. O Pro Tour de Dubai continua, e o comitê aguardará o credenciamento do staff da CBSk pelos organizadores do evento para que seus profissionais deixem a competição.