O Brasil estreia na Copa América às 22h (de Brasília) desta segunda-feira (24) contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Inglewood, Los Angeles.

O técnico Dorival Júnior confirmou a equipe neste domingo (23), destacando as novidades no Brasil para o duelo contra a Costa Rica: o zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana.

Desde 30 de maio, o Brasil se prepara para a competição continental, incluindo dois amistosos: uma vitória por 3 a 2 contra o México no Texas, no dia 8, e um empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, em Orlando, no dia 12.

Onde assistir: Globo e SporTV.

Escalações:

  • Brasil – Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Arana; Paquetá, Bruno Guimarães e João Gomes; Rodrygo, Vini Jr e Endrick (Raphinha).

  • Costa Rica – Sequeira; Taylor, Mitchell, Cascante e Calvo; Lassiter, Galo e Aguilera; Alcócer, Álvaro Zamora e Ugalde.

Copa América

A edição deste ano da Copa América será a 48ª, com toda a competição ocorrendo nos Estados Unidos, espalhada por 13 cidades e 14 estádios.

Iniciada em 1916, a Copa América teve o Uruguai como primeiro campeão. Na última edição, em 2021, a Argentina conquistou o título ao vencer o Brasil por 1 a 0.

Os maiores vencedores da competição são Argentina e Uruguai, com 15 títulos cada, enquanto o Brasil possui 9 conquistas, sendo o terceiro maior campeão.

A estreia do torneio foi com vitória da Argentina sobre o Canadá. Depois disso, Peru e Chile empataram sem gols, a Venezuela venceu o Equador por 2 a 1, o México derrotou a Jamaica por 1 a 0 e os Estados Unidos passaram pela Bolívia.