Depois de passar 11 jogos sem vencer, o Vasco derrotou o Cuiabá, por 1 a 0, nesta segunda-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
O gol da vitória foi marcado por Jair, de pênalti, aos 32′ do segundo tempo.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O resultado resultado possibilitou que o Cruzmaltino subisse uma posição na tabela, do 19º para o 18º lugar, ainda na zona de rebaixamento.
Apesar da derrota, o Cuiabá se manteve na 16ª colocação, com 12 pontos, sendo o primeiro clube fora do Z-4.
O jogo foi realizado no estádio da Portuguesa devido à decisão da Justiça de interditar São Januário, após as confusões no jogo contra o Goiás.
Técnico expulso
António Oliveira, treinador do Cuiabá, foi expulso após criticar a marcação do pênalti favorável ao Vasco, que se converteu no gol da vitória, e por discutir com o quarto árbitro.
A transmissão do jogo flagrou o momento em que o técnico diz “queria ver se fosse o Flamengo”, logo após a infração.
O português fez um mea-culpa pela declaração, contudo, ressaltou que as equipes grandes tendem a ser mais beneficiadas pela arbitragem.
Momento inusitado
O centroavante do Cuiabá, Deyverson chamou atenção no intervalo do jogo.
Conhecido pelas provocações e brincadeiras, o jogador concedeu uma entrevista vestindo a camisa do Vasco, por baixo do colete de reservas.
ESCALAÇÃO
Vasco
Léo Jardim; Pumita, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes (Zé Gabriel), Figueiredo (Galarza) e Rayan (Erick Marcus); Alex Teixeira (Eguinaldo) e Gabriel Pec (Paulo Henrique)
Técnico: William Batista (interino)
Cuiabá
Walter; Raniele, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Filipe Augusto (Ronaldo Lopes), Denilson, Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva (Quagliata), Jonathan Cafu (Isidro Pitta) e Deyverson
Técnico: António Oliveira
Arbitragem
O árbitro do jogo foi Rafael Rodrigo Klein (RS), com os assistentes Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Maira Mostella Moreira (RS).
Thiago Duarte Peixoto (SP) ficou responsável pelo VAR.
RELACIONADAS
+ Tiquinho Soares decide, Botafogo vence o Palmeiras e amplia vantagem na liderança
+ Crise no Vasco: Maurício Barbieri é demitido; STJD determina jogos de portões fechados
+ Torcida do Vasco se revolta após derrota e gera confusão no RJ
+ Vasco repudia protesto que simula CEO da SAF enforcado
Vitória dedicada a pequeno torcedor que saiu do coma
A vitória sobre o Cuiabá foi extremamente importante para o Vasco, em meio à crise que o clube vem passando no futebol profissional.
Entretanto, também teve outro significado especial: os jogadores do Gigante da Colina dedicaram o resultado a um pequeno torcedor.
Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, tem uma doença genética rara, a epidermolise bolhosa, e ficou em coma induzido por 16 dias devido a uma pneumonia.
A história dele viralizou nas redes sociais e chamou a atenção do elenco Cruzmaltino, que resolveu visitá-lo.
Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, também foi ao hospital e presenteou Guilherme com uma camisa do maior ídolo da história do clube.
O garotinho, que é vascaíno fanático, que recebeu diversas visitas do meia-atacante Gabriel Pec, deve ter alta hospitalar nesta terça-feira (27).
Próximos jogos
O Vasco tem um grande desafio na próxima rodada, já que enfrenta o líder do Brasileirão, Botafogo, no chamado ‘Clássico da Amizade’.
O duelo, que ainda terá portões fechados, será no próximo domingo (20), no Estádio Nilton Santos, às 16h.
Já o Cuiabá encara o Santos, também no domingo (2), só que às 18h30.
Ambos os jogos serão realizados no fuso-horário de Brasília.