O Palmeiras empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, neste domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida foi marcada pelo excesso de faltas e pela queda do nível técnico das equipes no segundo tempo, visivelmente cansadas.

O jogador Pavón abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo, e Dudu deixou tudo igual na etapa final.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O empate faz o Palmeiras ir a 16 pontos, mantendo a vice-liderança na tabela de classificação do Brasileiro, e chegando a 15 jogos sem perder.

O Atlético, por sua vez, ocupa o quarto lugar da classificação, com 14 pontos.

A equipe alviverde volta a campo na quarta-feira (31), quando enfrentará o Fortaleza, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O time de Abel Ferreira venceu a primeira perna por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação.

Candidatos ao título, Palmeiras e Atlético-MG entraram em campo com a promessa de um grande jogo.

O jogo

Logo ao seis minutos, Rony aproveitou uma bobeada da defesa atleticana para fazer um golaço de bicicleta, deixando o goleiro Everson sem reação.

A pintura, porém, foi anulada pelo VAR, que assinalou impedimento do atacante palmeirense no início da jogada.

A zaga palmeirense foi soberana nos duelos com Hulk e Paulinho, bastante acionada por meio de bolas esticadas. Artur e Dudu deram trabalho para os laterais do Atlético.

Pouco acionado durante quase todo primeiro tempo, Weverton mostrou por que foi mais uma convocado para defender o Brasil.

O goleiro palmeirense, porém, não teve o que fazer quando Pavón arrancou do meio-campo, driblou Luan e bateu colocado para marcar um golaço e abrir o placar no Mineirão.

Se o Atlético-MG viu a estrela de Pavón brilhar em jogada individual, o Palmeiras teve êxito no jogo coletivo.

Aos 6, Artur recebeu passe de Marcos Rocha na direita e cruzou para Dudu cabecear sozinho e igualar o marcador.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a partida foi marcada pelas divididas na etapa final, com um alto número de faltas.

O desgaste ficou nítido e o nível técnico da partida caiu, com os goleiros trabalhando menos.

Tanto Abel Ferreira quanto Eduardo Coudet, técnico atleticano, fizeram alterações visando mitigar o cansaço dos atletas, deixando de lado qualquer mudança tática.

A partida voltou a ganhar emoção somente aos 35 minutos, quando Igor Gomes, ex-São Paulo que havia entrado no segundo tempo.

O reforço recebeu na frente após boa triangulação na entrada da área e chutou lascado, tirando tinta da trave de Weverton.

A entrada de Endrick e John John ajudou a melhorar a pressão do Palmeiras na frente, e a partida ficou aberta até os últimos minutos, mas o placar continuou inalterado até o apito final.

Escalações

ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS

  • ATLÉTICO-MG – Éverson; Mariano (Saravia), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Igor Gomes); Battaglia, Hyoran (Patrick), Zaracho e Pavón; Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
  • PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan Gustavo Gómez e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (John John); Artur, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

RELACIONADAS

+ Abel Ferreira, do Palmeiras, é favorito para ser técnico do PSG

+ Brasileirão: Santos e Palmeiras se enfrentam pela 7ª rodada

+ Palmeiras x Bragantino: confira escalações e horário do jogo

Ficha técnica

  • GOLS – Pavón, aos 44 minutos do primeiro tempo. Dudu, aos 6 minutos do segundo tempo.
  • CARTÕES AMARELOS – Nathan Silva, Zaracho e Pavón (Atlético-MG); Gabriel Menino, Raphael Veiga e Vanderlan (Palmeiras).
  • ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
  • RENDA – R$ 2.199.727,10.
  • PÚBLICO – 53.236 torcedores.
  • LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).