O Flamengo está na 5ª colocação no Brasileirão. O Rubro-negro enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (1), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A equipe do técnico Tite está concentrada na capital federal desde a noite da última segunda-feira (30).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Sem jogar no último final de semana, Tite aproveitou para dar alguns dias de descanso aos atletas, além de fazer ajustes nos últimos treinamentos, visando a continuidade do Campeonato Brasileiro.

O retorno provável será o zagueiro Léo Pereira. Recuperado de um trauma sofrido na região do tórax, ele treinou normalmente desde segunda-feira e viajou com a delegação.

O defensor deve voltar a formar dupla de zaga ao lado de Fabrício Bruno.

O ataque rubro-negro também pode ter mudanças. Luis Araújo vem encantando Tite durante os treinamentos e pode ganhar uma oportunidade na equipe titular.

Desde que chegou, o jogador tem mostrado intensidade e recebe boa resposta do torcedor, que costuma aplaudir as entradas do atacante.

Algumas lesões atrapalharam a sequência de participações do atleta, mas desde a chegada do novo treinador, Luis vem ganhando espaço e a titularidade diante do Santos não está descartada.

RELACIONADAS

+ Sem jogar no final de semana, Flamengo cai uma posição e está fora do G-4

+ Sem Erick Pulgar, Tite precisa repensar meio-campo do Flamengo

Vencer e ‘ligar o secador’

Além de ter que buscar a vitória para permanecer na briga pela ponta da tabela, o Flamengo terá outro dever de casa.

Secar o Botafogo será tarefa obrigatória para Rubro-negro, a partir das 21h30 (de Brasília). O Glorioso enfrenta o Palmeiras no Rio de Janeiro também nesta quarta.

O confronto entre líder e vice-líder pode ditar os próximos capítulos do Brasileirão.

Uma vitória do Palmeiras será o cenário perfeito, uma vez que o clube paulista ainda virá ao Maracanã enfrentar o Flamengo, enquanto, naturalmente, o Botafogo ficará estacionado nos 59 pontos.