O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado, nesta sexta-feira (28), não só na capital federal, mas ao redor do Brasil. Além disso, Brasília amanheceu colorida com as cores do arco íris espalhadas pela cidade, com várias pessoas manifestando o apoio a causa.

Além de várias bandeiras gigantes com as cores do arco íris espalhadas pela capital, vários prédios da cidade usaram suas luzes para colorir as sedes. Veja como foram as celebrações e conheça um pouco mais da história.

Capital colorida:

Durante a comemoração, duas grandes bandeiras enfeitaram o centro da capital. A primeira delas, estava pendurada na plataforma da rodoviária tornando o dia dos passageiros mais colorido. Já a segunda, estava presente no Eixo Monumental.

Bandeira LGBTQIA+ na plataforma da rodoviária. Foto: Portal Norte.
Grande bandeira LGBTQIA+ no Eixo Monumental. Foto: Portal Norte

Ademais, outras entidades participaram da celebração, como o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (25). Através de suas redes sociais, o Supremo manifestou seu apoio a comunidade e programou as luzes da fachada para emitirem as cores da bandeira. Além disso, a entidade fez um vídeo para mostrar a fachada, em seu Instagram.

Leia mais: Professor suspeito de vender drogas é investigado no DF

Orgulho LGBTQIA+

Celebrado sempre no dia 28 de junho todo ano, o Dia do Orgulho LGBTQIA+ tem origem na Revolta de Stonewall nos Estados Unidos. No dia 28 de junho de 1969, clientes e funcionários de bares da comunidade nos EUA reagiram a abordagens violentas de policiais, dando início a luta pela liberdade e igualdade entre pessoas.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.