Ícone do site Portal Norte

Aras afirma que tratamento do governo Lula será o mesmo de Bolsonaro

Vídeo de Augusto Aras tem mais de 5 minutos de duração - Foto: Reprodução/Youtube Augusto Aras

Vídeo de Augusto Aras tem mais de 5 minutos de duração - Foto: Reprodução/Youtube Augusto Aras

O procurador-geral da República, Augusto Aras, em entrevista ao portal Conjur, afirmou que o tratamento que será dado ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o mesmo que foi dado ao do presidente Jair Bolsonaro (PL).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“O tratamento que demos ao governo que se finda e o que pretendemos dar ao governo que se inicia pelo menos até o final da nossa gestão é o mesmo. Nós temos números que revelam que nós fizemos oito inquéritos contra o presidente Bolsonaro, nós contribuímos com oito inquéritos para derrubar oito ministros do governo Bolsonaro”, disse.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: durante sessão, procurador-geral da República, Augusto Aras, discute e avança pra cima de procurador

+ Senado aprova Augusto Aras para novo mandato na PGR

+ Moraes será relator da notícia-crime contra Augusto Aras

Vídeo de Augusto Aras

O vídeo, publicado nesta quarta-feira (28), no canal do YouTube de PGR, traz além da relação com o governo Lula, uma análise sobre os ataques que recebeu durante a sua atuação. “Acho que a imprensa está repetindo muitas mentiras […] Não vou culpar o jornalista não, são meus adversários que plantam as mentiras”, afirmou.

Aras ainda falou que o Ministério Público Federal precisa fazer uma autocrítica. “É preciso ser imparcial, […] não podemos julgar com base em convicções, […] fatos mais provas é igual a direito material”, ressaltou. Até setembro de 2023, Augusto é o procurador-geral da República.

Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile