Conversas sobre mudanças nas metas de inflação é “um não assunto” dentro dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, segundo afirmação da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“A mudança de meta é não assunto no governo, pelo menos na Fazenda e no Planejamento”, disse a ministra, durante o “Arko Conference 2023”, nesta segunda-feira (27)

“É um não assunto não porque eu não posso falar sobre isso, mas apenas porque eu e Haddad não temos isso na mesa”, acrescentou, ao citar o ministro Fernando Haddad.

RELACIONADAS

+ Perspectiva federativa: GT da Tributária convida Tebet para audiência

+ Haddad, Simone Tebet e Campos Neto se encontram em reunião do CMN

+ Tebet e Pacheco se encontram para discutir reforma tributária

Para a ministra, o assunto ainda não é discutido pelas pastas porque há dúvidas sobre os reais impactos da alteração sobre as taxas de juros.

“Não estamos discutindo e temos inclusive dúvida se mexer na meta vai gerar o resultado que nós queremos, que é diminuir inflação para que possamos ter queda nos juros”, afirmou Tebet.

Ainda conforme a gestora, uma conversa inicial sobre o assunto ocorreu entre ela, Haddad e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Houve conversa inicial, sobre possibilidades e isso foi colocado na mesa na primeira reunião que tivemos, mas depois dela tivemos mais duas reuniões e nós não tratamos a questão da meta de inflação”, destacou.