Nesta segunda-feira o presidente Lula (PT) sancionou projeto de lei que assegura a igualdade salarial entre homens e mulheres.

A nova lei prevê a obrigatoriedade entre o salário e os critérios remuneratórios entre homens e mulheres, para aqueles que realizam ou possuem a mesma função de trabalho.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Essa diferença já foi proibida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas, na maioria das vezes a exigência não é levada em consideração.

Conforme o presidente Lula, o governo federal ainda vai ter problemas com essa lei. Mas segundo ele, o empresário que não cumprir, vai ter que pagar.

“Nesse governo o empresário que não cumprir, vai ter que enfrentar a legislação brasileira, vai ter que enfrentar a lei”, disse Lula.

RELACIONADAS

+ Lula pressiona empresários sobre entrega de obras de ferrovia no Nordeste

+ PT é líder em doações partidárias de pessoas físicas em 2022

+ Lula assume Mercosul com desafio de acordo com UE nesta terça, 4

Durante a cerimônia, foram aprovadas também a bolsa atleta e a mudança da Lei 8.906/94, que inclui o assédio moral, sexual e a discriminação entre as infrações ético-disciplinares na OAB.

A cerimônia foi realizada na Base aérea de Brasília, após o evento Lula embarcou, para a Argentina onde deve tomar posse da presidência do Mercosul.