Na noite desta segunda-feira (29) o Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota sobre os desdobramentos da eleições na Venezuela.
O PT elogiou o processo eleitoral na Venezuela, realizado no domingo (28), destacando paz, democracia e soberania.
O partido afirmou que o Conselho Nacional Eleitoral tratará todos os recursos com respeito e de acordo com a Constituição.
Além disso, o PT espera que o presidente reeleito, Nicolás Maduro, “continue o diálogo com a oposição para resolver os problemas da Venezuela, que foram agravados por sanções ilegais”.
Ademais, o PT se comprometeu a ajudar a resolver os problemas da América Latina e do Caribe “sem violência e sem ingerência externa”.
Veja na íntegra:
A presidente da legenda, Gleisi Hoffmann também compartilhou a nota nas redes sociais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não fez nenhum pronunciamento.
Em Caracas, o assessor-chefe da presidência da República, Celso Amorim, acompanha e repassa informações ao presidente brasileiro. Ele deve retornar ao Brasil ainda hoje.
Recomendação do Itamaraty
Na noite desta segunda-feira (29), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) emitiu um alerta de segurança para brasileiros na Venezuela.
A Pasta justificou a necessidade do alerta “em vista dos recentes acontecimentos”.
Além disso, o MRE pediu que brasileiros residentes, em trânsito ou com viagem marcada à Venezuela se mantenham informados sobre a situação de segurança e evitem aglomerações.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.