O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira criticou, nesta terça-feira (30), o PT por reconhecer a vitória de Nicolás Maduro nas eleições da Venezuela. Na visão do PSB o governo do venezuelano é uma ditadura.

Desde segunda-feira (29), grande parte da população da Venezuela vem protestando na tentativa de anular o resultado eleitoral e tirar Maduro do Poder.

O partido também afirmou que há uma violação dos direitos humanos e da democracia por parte do ditador.

PT sobre as eleições

Por meio de uma nota emitida, nesta segunda-feira (29) pelo PT, o mesmo elogiou o processo eleitoral na Venezuela e destacou que houve paz, democracia e soberania. Dessa forma, o PT espera que Maduro continue dialogando com a oposição para resolver as diferenças.

O partido também se comprometeu a ajudar neste diálogo na tentativa de estabilizar a situação conturbada vivida pelo país sul-americano.

Regime de ditadura

Além disso Carlos Siqueira afirma que a prova de que o governo de Maduro é de fato uma ditadura são os milhares de venezuelanos “pedindo esmolas nos sinais de trânsito” e a perseguição constante aos opositores.

O líder do PSB disse, portanto, que seria impossível imaginar um regime autoritário como o de maduro realizar eleições livres, com transparência e democracia.

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.