O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu mais um inquérito contra Allan dos Santos.  Desta vez, é para apurar a divulgação de mensagens supostamente forjadas, publicadas no X, que envolviam a jornalista Juliana Dal Piva. Moraes também determinou o bloqueio do perfil do blogueiro na rede social. 

Dal Piva fez a representação junto ao Supremo, depois que Allan dos Santos publicou prints de uma suposta conversa dela. De acordo com o blogueiro, a jornalista estaria admitindo um plano de Moraes para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a jornalista, o conteúdo é uma fraude. Dal Paiva afirma que as capturas de tela são fruto de manipulação e que, mesmo alertado, o blogueiro continuou a difamá-la. 

A Procuradoria Geral da República se manifestou a favor da instauração da investigação. Segundo a PGR,  a Polícia Federal deve apurar se há uma “atuação coordenada” para difundir informações falsas.

Inquéritos do Santos

Allan dos Santos já estava sob investigação no STF por conta de dois inquéritos: milícias digitais e fake news. O blogueiro mora em Orlando, nos Estados Unidos, desde 2021. A Justiça brasileira o considera foragido. 

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.