Ícone do site Portal Norte

Olimpíadas 2024: Veja os brasileiros que ainda podem garantir medalhas

Olimpíadas 2024: Veja os brasileiros que ainda podem garantir medalhas.

Olimpíadas 2024: Veja os brasileiros que ainda podem garantir medalhas. Foto: @timebrasil/X.

Até o momento o Brasil já garantiu 7 medalhas nas olimpíadas de Paris 2024. Ao todo, o time Brasil conquistou 3 medalhas de prata, 3 de bronze e 1 de ouro.

A judoca Beatriz Sousa, 26 anos, conquistou nesta sexta-feira (1), a medalha de ouro na categoria até 78 kg. A atleta fez história ao subir no pódio mais alto na sua primeira participação em jogos olímpicos.

O Brasil ainda pode conquistar mais medalhas nas olimpíadas com outros atletas dedicados e acostumados com grandes feitos. Veja, a seguir, alguns nomes que podem garantir o lugar mais alto do pódio.

Brasileiros com chances de medalha

No surf masculino o brasileiro Gabriel Medina vem acumulando um desempenho muito bom e garantiu vaga na semifinal, que ocorre neste sábado (3). Medina é, portanto, um dos grandes nomes que pode garantir uma medalha para o país.

A atleta Beatriz Ferreira do boxe feminino da categoria até 60 kg já garantiu uma medalha ao time Brasil ao avançar para a semifinal, também no sábado. Entretanto, mesmo com medalha garantida, a boxeadora poderá conquistar o ouro em Paris.

Leia mais: Olimpíadas 2024: Atletas militares garantem 4 das 6 medalhas do Brasil

O atleta Isaquias Queiroz da canoagem é uma das grandes esperanças de pódio para o país e, com isso, vai em busca do seu terceiro ouro olímpico na modalidade.

Além disso, o brasileiro pode trazer ainda duas medalhas já que competirá individualmente e em dupla.

Nos 400 metros com barreiras, o Brasil tem Alisson dos Santos como um dos favoritos a conquista de mais uma medalha de ouro, após a primeira conquista nas olimpíadas de Tóquio 2021.

Ademais, o atleta Hugo Calderano do tenis de mesa ainda poderá trazer o bronze para casa, resultado histórico para o Brasil na Modalidade.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile