O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou nesta sexta-feira (9), após um avião com 58 passageiros e 4 tripulantes cair em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave turbohélice estava próximo ao aeroporto de Viracopos e vinha de Cascavel, no Paraná.
Lula participava do lançamento da primeira fragata Tamandaré, executado pela Marinha do Brasil, em Itajaí, Santa Catarina, quando foi informado sobre a queda do avião.
Ao saber do acidente, Lula pediu para que todos os presentes no lançamento fizesse um minuto de silêncio em respeito às vítimas do avião que caiu em Vinhedo.
“Primeiro, eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim. Eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, pois acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiro e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Eu quero pedir um minuto de silêncio para as vítimas”, pediu Lula.
Confira o vídeo na íntegra:
Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. pic.twitter.com/eb47itDbe8
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
Avião cai em Vinhedo
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
O avião caiu em uma área de mata de Vinhedo, não atingindo as residências próximas. O incêndio após a queda foi contido e nenhum passageiro e tripulante sobreviveu.
Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.