O governo de São Paulo decidiu criar, nesta sexta-feira (9), um gabinete de crise na cidade de Vinhedo. A medida tem o objetivo de dar suporte as equipes de investigação do acidente de um avião da companhia aérea VoePass.

Ainda hoje, a aeronave ATR-72 saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A aeronave tinha previsão de chegada às 13h50, mas acabou caindo com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. Horas depois do acidente, a prefeitura de Vinhedo confirmou as 62 mortes.

Ações do gabinete

Dessa forma, o gabinete será formado por representantes das forças de segurança do estado e da Defesa Civil, que atuam no local da queda. O Ministério dos Portos e Aeroportos também terá representantes atuando pelo gabinete.

Leia mais: PF vai investigar acidente de avião da VoePass

Além desta medida, outras ações estão ocorrendo no local em prol de investigar as causas da tragédia. Diante disso, um posto de comando avançado foi instalado próxima a área.

Além disso, as superintendências da Polícia Técnico-Científica (SPTC), Polícia Civil e Militar reforçaram os trabalhos após o acidente. Ademais, a VoePass segue, portanto, a disposição para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido, aos familiares das vítimas.

Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.