O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou neste sábado (10) que as atletas Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas de vôlei de praia, serão as porta-bandeiras do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris.

O evento, que ocorrerá neste domingo (11) no Stade de France, às 16h (horário de Brasília), terá as duas jogadoras à frente da delegação brasileira.

A escolha inédita só foi possível após o Comitê Olímpico Internacional atender a um pedido especial do COB para que duas atletas pudessem carregar a bandeira, em vez de apenas uma.

A decisão de escolher Duda e Ana Patrícia foi destacada pelo presidente do COB, Paulo Wanderley, que elogiou a dupla por seu desempenho excepcional.

“Elas representaram com brilhantismo os valores olímpicos e deram ao Brasil um ouro que não conquistávamos no vôlei de praia desde 1996, quando Jackie Silva e Sandra Pires fizeram história em Atlanta. É uma honra que a bandeira brasileira seja carregada por essas atletas que nos encheram de orgulho”, afirmou Wanderley.

Campanha perfeita em Paris

A dupla teve uma campanha irrepreensível em Paris, conquistando o ouro de maneira invicta, com sete vitórias e apenas dois sets perdidos ao longo do torneio.

A conquista do título foi coroada na sexta-feira (9), quando Duda e Ana Patrícia venceram a dupla canadense Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1, garantindo o lugar mais alto do pódio e encerrando um jejum de 28 anos sem ouro olímpico no vôlei de praia feminino para o Brasil.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.