O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), tem dito a interlocutores que está “confiante” que será absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Acontece nesta terça-feira (13), às 19h o julgamento de um dos três processos de cassação de Denarium por compra de votos. O processo também envolve o vice-governador Edilson Damião (Republicanos). A relatora do caso é a ministra Isabel Gallotti.
O governador cassado, Antonio Denarium, tem afirmado a seus aliados que a situação “está sob controle”, embora não tenha esclarecido como pretende reverter a decisão já proferida pela Justiça Eleitoral.
Um dos aliados próximo a Denarium é o ex-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, ele tem viajado com frequência a Brasília para reuniões com os advogados que defendem o governador, estando presente na capital desde a definição da data do julgamento.
Processos
Denarium enfrenta três processos principais. O primeiro está relacionado à suposta compra de votos através do programa Cesta da Família. O segundo, ainda em andamento, também envolve alegações de compra de votos, desta vez pelo programa Morar Melhor.
O terceiro processo, liberado para o plenário pela ministra Gallotti, diz respeito ao repasse de R$ 70 milhões a prefeituras. Tanto o Ministério Público Eleitoral quanto a Procuradoria-Geral Eleitoral são favoráveis à manutenção da cassação.
A última decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que resultou na cassação do mandato de Denarium, foi tomada com um placar de 5 votos a 2.
Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.