O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o esforço concentrado do governo para a aprovação das pautas econômicas, que tramitam no Congresso Nacional.

A informação é do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha que conversou com jornalistas, nesta segunda-feira (12). Padilha se reuniu com Lula nesta manhã.

“O presidente Lula reforçou que não só a coordenação política e os líderes, mas o conjunto dos ministros e ministras que tem interlocução com o Congresso Nacional, retomem, nesse esforço, a concentração nessas pautas econômicas que contribuem para a retomada do nosso crescimento econômico”, disse Padilha.

Lula quer esforço concentrado

Nesta semana, o Congresso retomará as atividades legislativas após um longo recesso dos deputados em vista da preparação para as eleições municipais 2024. Entre as pautas econômicas prioritárias, está o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária.

De acordo com o ministro, o governo debateu o texto com bastante empenho durante a primeira metade do ano junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Dessa forma, a expectativa é de que o projeto possa ser votado neste segundo semestre de 2024 e aprovado no Congresso.

Padilha explicou, portanto, que o objetivo da regulamentação da reforma tributária é diminuir os impostos para a maioria da população. Além disso, o projeto também busca simplificar a cobrança para o setor produtivo do Brasil.

Já no Senado Federal, as prioridades serão os projetos referentes ao Programa Combustível do Futuro, que estimula produção de biocombustíveis no país e a transição energética.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.