Ícone do site Portal Norte

Lula quer esforço para aprovação de pautas econômicas no Congresso

Lula quer esforço para aprovação de pautas econômicas no Congresso.

Lula quer esforço para aprovação de pautas econômicas no Congresso. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o esforço concentrado do governo para a aprovação das pautas econômicas, que tramitam no Congresso Nacional.

A informação é do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha que conversou com jornalistas, nesta segunda-feira (12). Padilha se reuniu com Lula nesta manhã.

“O presidente Lula reforçou que não só a coordenação política e os líderes, mas o conjunto dos ministros e ministras que tem interlocução com o Congresso Nacional, retomem, nesse esforço, a concentração nessas pautas econômicas que contribuem para a retomada do nosso crescimento econômico”, disse Padilha.

Lula quer esforço concentrado

Nesta semana, o Congresso retomará as atividades legislativas após um longo recesso dos deputados em vista da preparação para as eleições municipais 2024. Entre as pautas econômicas prioritárias, está o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária.

De acordo com o ministro, o governo debateu o texto com bastante empenho durante a primeira metade do ano junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Dessa forma, a expectativa é de que o projeto possa ser votado neste segundo semestre de 2024 e aprovado no Congresso.

Padilha explicou, portanto, que o objetivo da regulamentação da reforma tributária é diminuir os impostos para a maioria da população. Além disso, o projeto também busca simplificar a cobrança para o setor produtivo do Brasil.

Já no Senado Federal, as prioridades serão os projetos referentes ao Programa Combustível do Futuro, que estimula produção de biocombustíveis no país e a transição energética.

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.

Sair da versão mobile