A Força Aérea Brasileira (FAB) inicia, nesta terça-feira (13), o transporte das urnas funerárias das vítimas da queda do avião da companhia VoePass. A aeronave caiu em área residencial no município de Vinhedo (SP).

A FAB explicou, em nota, que as urnas serão transportadas com destino ao aeroporto de Cascavel, no Paraná. Diante disso, o avião que fará o serviço tem previsão de partida às 15h desta segunda-feira.

Acidente aéreo

Na última sexta-feira (9), a aeronave ATR-72 da companhia aérea VoePass partiu do aeroporto de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Entretanto, o avião não conseguiu concluir o trajeto e após uma falha, não identificada, sofreu uma queda na cidade de Vinhedo (SP).

O impacto da aeronave da VoePass ocorreu em uma área residencial, mas não feriu nenhum dos moradores com casas próximas ao acidente. Ao todo, a queda causou a morte de 58 passageiros e 4 tripulantes que estavam a bordo.

Investigações iniciais

Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu, nesta segunda-feira (12), as investigações iniciais no local do acidente. A previsão era de que o recolhimento dos pertences das vítimas também começasse.

Porém, após um pedido do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo, a VoePass precisou adiar o serviço para que o IC realizasse mais investigações na área da queda do avião.

Com informações da Agência Brasil.

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.