O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começou, nesta quinta-feira (15), a investigar o acidente de avião que envolveu 5 pessoas a bordo, no município de Apiacás (MT).

Ainda nesta quinta-feira, um avião de pequeno porte sofreu uma queda em uma fazenda localizada no município mato-grossense.

Durante o trajeto, a aeronave transportava o produtor rural, Arni Alberto Spiering, que estava a bordo com os dois netos, um funcionário da fazenda e o piloto.

Cenipa

Após a queda, ambas as vítimas morreram, mas até o momento dois dos cinco corpos estavam entre os destroços. Dessa forma, o Cenipa estará no local para iniciar as investigações.

Em nota o Cenipa explicou que a prioridade nesse momento é a coleta e confirmação de dados, verificação dos danos à aeronave, entre outros.

Leia mais: Mpox: Governo negocia a compra de 25 mil doses de vacina

Além disso, a expectativa é de que a investigação termine no menor prazo possível, dependo da complexidade da ocorrência. Esta já é a segunda ocorrência que exige a investigação do Cenipa.

Na última sexta-feira (9), um avião da companhia aérea VoePass caiu em área residencial no município de Vinhedo, em São Paulo e matou 62 pessoas.

Ademais, o Cenipa adiou, nesta segunda-feira (12), o recolhimento dos pertences das vítimas, que serão entregues às famílias, após um pedido do Instituto de Criminalística (IC).

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.