Ícone do site Portal Norte

Ministro da Casa Civil pede desculpa por chamar Brasília de ‘ilha de fantasia’

O ministro Rui Costa. | Foto: Beatriz Souza/Portal Norte

Nesta sexta-feira (15), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, pediu desculpas por declarações sobre a cidade de Brasília em evento na Bahia.

Costa disse que a capital federal é “difícil porque fazer o certo, para muitos, está errado e fazer o errado, para muitos, é que é o certo na cabeça deles”. Além disso, o ministro ainda chamou Brasília de cidade de “ilha da fantasia”.

Ele acrescentou que “aquele negócio de colocar a capital longe da vida das pessoas fez muito mal ao Brasil”, de acordo com informações do O Globo.

As declarações de Rui Costa aconteceu na inauguração de um hospital da cidade de Itaberaba, Bahia.

Ministro pede desculpas por declarações sobre Brasília

No X (antigo Twitter), Costa publicou em seu perfil a explicação das suas declarações e pediu desculpas. Confira:

“Na sexta-feira passada, eu estava em Itaberaba, na Bahia, num evento de entrega de mais um hospital. Lá, desabafei e demonstrei minha inconformidade com o processo de escolhas e decisões tomadas”, começou o ministro.

“Ao citar Brasília como centro do poder político, não fui feliz nas minhas palavras, o que permitiu que alguns transformassem a minha declaração em um ataque à cidade ou ao seu povo”, disse ele.

“Quero deixar absolutamente claro que meu desabafo nada tem a ver com brasileiras e brasileiros que vivem na capital, com seus familiares, lutando, sonhando e passando dificuldades como tanta gente em todas as cidades do país”.

Além disso, ele completou ao dizer que “Brasília é formada por uma gente corajosa e trabalhadora, que labuta todos os dias, com muito esforço e dignidade, por uma vida melhor. Tenho a convicção de que nada supera o trabalho”.

A fala do ministro repercutiu, sendo considerada “infeliz em um momento político sensível que o país vive” pelo líder do maior bloco partidário da Câmara, o deputado Delipe Carreras (PE).

Portal Norte, a sua referência em notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas e confiáveis para você.

Sair da versão mobile