O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DF) anunciou regras para a 3º Edição do Programa Habilitação Social, que tem o objetivo de oferecer a CNH Social para condutores em situação de vulnerabilidade social.

Serão disponibilizadas 5 mil vagas para todo o Distrito Federal, sendo 3 mil na modalidade Cidadão Habilitado e 2 mil na modalidade Estudante Habilitado.

De acordo com o departamento, o programa gratuito será realizado a partir de três frases, que consiste nas inscrições, seleção e processo de habilitação.

Quando abre as inscrições para a CNH Social no DF?

As inscrições do Programa Habilitação Social inciam no dia 18 de setembro e ão até o dia 18 de outubro, exclusivamente pelo portal de serviço do Detran-DF.

Como realizar a inscrição?

  1. Acesse o portal do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br);
  2. Escolha entre a modalidade estudante ou cidadão habilitado;
  3. Insira os dados solicitados de acordo com a modalidade escolhida;

Para se inscrever como Estudante Habilitado, é necessário ter entre 18 e 25 anos, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) como titular ou dependente, residir no Distrito Federal há pelo menos dois anos, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em instituição privada.

Para o Cidadão Habilitado, os requisitos incluem ter mais de 18 anos, estar inscrito no CadÚnico como titular ou dependente, ser alfabetizado, ser penalmente imputável, e ter residência no Distrito Federal por pelo menos dois anos.

Somente serão considerados os cadastros ativos no CadÚnico registrados na Base Nacional do Cadastro até 10 de setembro de 2024. A confirmação da inscrição será enviada para o e-mail informado pelo candidato.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.