Ícone do site Portal Norte

Governo leva internet para escolas públicas do Norte e Nordeste

Escolas conectadas investirá em Roraima

Internet de qualidade nas escolas do Norte e Nordeste - Foto: Larissa Lousrhania/Portal Norte

500 mil alunos da educação básica de escolas públicas nas regiões Norte e Nordeste, regiões com menores índices de conectividade no país, serão beneficiados com a instalação de internet em salas de aula, garantida pelo governo.

Os resultados do edital do programa BNDES FUST – Escolas Conectadas foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em parceria com os Ministérios das Comunicações e da Educação.

As empresas Rix Internet e Norte Brasil Network foram escolhidas para implementar a infraestrutura necessária, enquanto o Instituto Tecnológico Inovação será responsável pela solução de monitoramento remoto.

Essa iniciativa é financiada com recursos não reembolsáveis do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e, de acordo com a instituição, reforça a estratégia do governo federal de universalizar o acesso à internet nas escolas e promover a inclusão digital.

Criado pela Lei nº 9.998/2000, o Fust tem como intuito estimular a expansão, o uso e a melhoria das redes e dos serviços de telecomunicações, reduzir as desigualdades regionais e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade para impulsionar o crescimento econômico e social.

Escolas conectadas no Norte e Nordeste

Entre as instituições de ensino beneficiadas, estão 1.400 escolas públicas, sendo 76% nas regiões Norte e 24% no Nordeste. Confira a quantidade de escolas e os estados beneficiados:

Além disso, a diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello, afirmou que, em breve, mais editais serão lançados com objetivo de alcançar mais escolas.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile