O meio-campista Bruno Guimarães, em excelente fase no Newcastle, expressa confiança em seu papel de liderança na seleção brasileira.

Com as ausências de Casemiro e Neymar, ambos lesionados, o jogador de 26 anos vê a oportunidade de ser um líder em campo nos confrontos contra Colômbia e Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em coletiva de imprensa na Granja Comary nesta terça-feira (14), Bruno destacou seu desejo de liderar.

“Na base já fui capitão, gosto de falar, exercer este papel de liderança. Hoje já me sinto muito mais à vontade aqui, são coisas naturais. Quero ter essa liderança, poder participar, jogar cada vez mais. Estou vivendo um momento muito bom e espero demonstrar isso nos dois próximos jogos.”

O volante, titular nos últimos quatro jogos sob o comando de Fernando Diniz.

E reconhece também outros líderes potenciais no grupo, incluindo Gabriel Jesus, com experiência em duas Copas do Mundo, e os jovens Vini Jr. e Rodrygo, do Real Madrid.

“Como eu falei, tem o Vini, tem o Rodrygo, tem o Gabriel Jesus, vindo de duas Copas do Mundo. Eu vou tentar ajudar mais, tentar falar mais. Tem a própria liderança do Diniz, que está de bem com a vida depois da Libertadores, conversamos sobre os últimos jogos e sabemos o que podemos melhorar”, afirmou Bruno.

Sobre a adaptação à filosofia de jogo de Diniz, Bruno, lançado ao profissional pelo treinador aos 16 anos, expressou confiança:

“Acredito que nesta data alguns estarão melhor condicionados. Ele conversa bastante individualmente para que todo mundo esteja pronto e possa ajudar bastante. É muito importante ter essa conversa com os mais jovens, principalmente.”

Além disso, Bruno Guimarães elogiou Endrick, a jovem promessa convocada, destacando seu talento e ressaltando o acolhimento do time:

“Está um pouco tímido, mas é normal quando você vem pela primeira vez. Já conhece alguns jogadores, estamos chamando ele para conversar, trocar uma ideia. Está se sentindo bem aqui e sendo abraçado por todos.”

Com a recente goleada sobre a Bolívia e a vitória sobre o Peru, a seleção brasileira busca fortalecer sua posição nas Eliminatórias após o empate com a Venezuela e a derrota para o Uruguai na última Data Fifa.

Bruno Guimarães, familiarizado com a filosofia de Diniz, acredita em uma maior adaptação da equipe durante os próximos jogos.

RELACIONADAS

+ Eliminatórias: veja terceira lista de convocados da Seleção brasileira

+ Seleção masculina mantém 3º lugar no ranking da Fifa; veja top 10