A rede de fast food Burger King foi notificada novamente pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), nesta quinta-feira, 5, em Manaus.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
Na segunda-feira, 2, o Procon já havia notificado a empresa sobre a venda do sanduíche Whooper Costela, que, apesar do nome, não teria o produto em sua composição.
Desta vez, o órgão pede esclarecimentos após consumidores relatarem que a rede costuma não cumprir integralmente a oferta.
Segundo denúncias, o lanche King Júnior, destinado ao público infantil, deveria ser composto por sanduíche, batata frita, uma fruta e opção de água de coco ou outra bebida.
No entanto, os consumidores informaram que o lanche não é vendido com a fruta e que as lojas costumam alegar que estão sem a opção de água de coco.
___________________
RELACIONADAS
+ McDonald’s é notificado pelo Procon-SP por vender linha de sanduíches ‘McPicanha’ sem picanha
+ Após McDonald’s, Procon-AM notifica Burger King por sanduíche de ‘costela’
___________________
Procon-AM citou ainda que, na página da empresa no aplicativo Ifood, os consumidores são informados sobre a falta de alface, mas não há nada sobre abatimento proporcional do preço do sanduíche que será vendido sem o ingrediente.
O órgão deu 10 dias para que a empresa apresente os devidos esclarecimentos, assim como as comprovações de que deu os descontos correspondentes à falta de um ou mais itens.
_________________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS