Após trinta dias do desaparecimento pelo corpo do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, o Corpo de Bomeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que as buscas foram encerradas neste domingo 

Segundo o comandante-geral do CBMAM, Orleilson Ximenes Muniz, foram 15 dias de buscas com o gabinete de crise e 15 com buscas pelo CBMAM.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“Passamos 15 dias atuando com o gabinete de crise intensamente, fizemos uma varredura em mais 600 quilômetros quadrados, em linha reta de Manaus chegamos a uma extensão 100 quilômetros rio abaixo,  foi uma área muito extensa de busca. Após os 15 dias finalizamos o gabinete de crise, e passamos a atuar apenas com o Corpo de Bombeiros com seus equipamentos e seus homens”, disse o comandante.

Conforme ele, as buscas continuaram e que a equipe voltou em alguns locais por conta de acionamento onde supostamente o corpo teria sido encontrado.

“Continuamos as buscas e íamos novamente em alguns locais, porque chegava informações de que supostamente estaria em tal canto, mesmo assim nada foi confirmado, de maneira que após 30 dias, conversamos com médicos, legistas, nós estamos encerrando essa ocorrência, contudo, qualquer indício ou possibilidade de qualquer informação que possa nos ajudar obviamente nós usaremos todos os recursos mas exclusivamente dessa ocorrência, mais de oito corpos foram localizados desde que essa ocorrência entrou.” completou.

_________________________

RELACIONADAS

 Caso paraquedistas: Corpo de Bombeiros pede que população evite trotes; buscas por desaparecido continuam

Corpo de paraquedista que desapareceu após salto em Manaus é encontrado

VÍDEO: dois paraquedistas desaparecem após temporal em Manaus; eles e mais outros dois foram surpreendidos por ventania após salto

VÍDEO: familiares e amigos prestam últimas homenagens a paraquedista encontrada morta em Manaus

+ Ex-esposa de paraquedista desaparecido oferece recompensa de R$ 20 mil para quem encontrar vítima

_________________________

Família ciente sobre o encerramento 

O comandante confirmou que “a família acompanhou desde o início das buscas, ela percebeu todo o esforço do Estado, fizemos tudo que era possível tecnicamente. Existe na história outros casos de pessoas que nunca foram localizadas, esperamos que esse não seja o caso, mas atenderemos mediante demanda.”

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

Festival Folclórico do Amazonas inicia dia 12 de junho em Manaus

 

 

image

 
 
image