Um cadastro de artesãos de Manaus terá início nesta quarta-feira (23), conforme a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

As inscrições são direcionadas para artesãos locais interessados no cadastro ou recadastro no departamento de Economia Solidária e Criativa do órgão.

O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Manaus, que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais e pode ser feito por ficha virtual.

Artesãos empreendedores

Segundo a Semtepi, a ideia é identificar e segmentar todas as categorias de artesanato, para alcançar mais empreendedores.

Os selecionados irão participar de exposições em todas as zonas da cidade, entre espaços públicos, fábricas do Distrito Industrial, shoppings.

A proposta pretende criar novos espaços de oportunidades de exposição e comercialização, conforme a secretaria.

Artesão interessado no cadastro não precisa ter MEI - Foto: Antonio Pereira/Semcom
Artesão interessado no cadastro não precisa ter MEI – Foto: Antonio Pereira/Semcom

RELACIONADAS

+ Feiras da ADS acontecem neste fim de semana em Manaus

+ Feiras de produtos regionais serão inauguradas no Dom Pedro e CSU

+ Semtepi lança curso de ‘Estratégias de Vendas e Negociação’ em Manaus

Prazos

O cadastro ficará aberto até o dia 31 de dezembro e não é necessário ter a formalização de Microempreendedor Individual (MEI) para realizar o cadastro.

Neste ano, o faturamento geral das feiras de artesanato atingiu R$ 1.052.733,77. O valor é quase o triplo, somando o faturamento dos anos de 2018, 2019 e 2021.

As oportunidades também dobraram, com mais de 50 feiras, eventos e exposições realizadas nos últimos 11 meses, conforme informações da Semtepi.