Os estudantes da rede particular e do ensino superior de Manaus já podem fazer o cadastramento e recadastramento para garantir o direito à meia-passagem estudantil.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O benefício é garantido pela Prefeitura de Manaus e o serviço é realizado por meio do portal do estudante até o dia 28 de fevereiro.

Os estudantes que têm direito à gratuidade (passe livre) não precisam fazer o cadastro ou o recadastro, porque o reconhecimento é feito automaticamente pelo sistema da administração municipal.

RELACIONADAS

+ Meia-passagem: cota de férias é disponibilizada em janeiro em Manaus

+ Estudantes ainda podem fazer recadastramento para garantir meia-passagem estudantil em Manaus

+ Meia-passagem: cerca de 20 mil estudantes garantiram o benefício estudantil

Limite meia-passagem

Para os alunos da rede particular de ensino, o limite de 32 créditos estará disponível nos meses de janeiro e em fevereiro, por se tratar de período de férias.

Segundo a chefe de Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, o benefício tem um importante componente social.

“Os estudantes da rede particular e universitários precisam ficar atentos à data para o cadastramento ou recadastramento. Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato para que possamos esclarecer os questionamentos”, frisou Jamily.

O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp: (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.