O Workshop das Cadeias Produtivas Prioritárias no Amazonas, com foco na citricultura, é realizado em Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus.

A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A atividade promove uma integração teórica e prática de grande relevância para a região, conforme o governo do estado.

Ao todo, participaram mais de 80 produtores rurais, técnicos e empresários voltados à atividade da citricultura, com aulas teóricas realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semecd), do município.

Investimento na citricultura

Segundo o secretário da Sepror, Daniel Borges, foram destinados mais 40 mil mudas de citros de laranja e limão, para os municípios que possuem potencial produtivo na cadeia da citricultura.

Outra contribuição ao setor está no acesso aos programas do Procalcário e  Promecanização, que visa o melhoramento da terra, buscando um desenvolvimento da produção de forma sustentável.

Dia de Campo

Dando continuidade à programação, a Sepror, Embrapa e o Idam, realizarão, nesta sexta (27), o Dia de Campo da Citricultura, com o foco de aplicar na prática o conhecimento adquirido no primeiro dia de Workshop.

A ação vai ocorrer na Fazenda Progresso, localizada no Ramal do Procópio, km 7,5 em Rio Preto da Eva.

Os participantes terão a oportunidade de vivenciar de perto o ambiente e as práticas citrícolas, consolidando os aprendizados teóricos e adquirindo novos conhecimentos.

RELACIONADAS

+ Sepror credencia para recebimento de sementes de malva até dia 31/10

+ Sepror entrega equipamentos de informática para fortalecer agricultura familiar

+ Sepror divulga lista de preços de equipamentos, ração e alevinos da psicultura