Caio Paulista, aos 25 anos, pode não ser uma estrela do futebol brasileiro, mas tornou-se o centro das atenções no mercado da bola recentemente.

O jogador, vinculado ao Fluminense e ao Tombense, está prestes a deixar o São Paulo, onde esteve emprestado durante 2023, rumo ao arquirrival Palmeiras.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com 1,84 metro e posição preferencial pelo lado esquerdo do campo, Caio Paulista se destacou atuando como lateral no São Paulo, conquistando a titularidade sob o comando de Dorival Junior.

Na temporada de 2023, participou de 51 partidas, ganhando confiança tanto do treinador quanto dos companheiros.

No entanto, o contrato de empréstimo expira no final do ano, e o São Paulo, que tinha a opção de compra, não exerceu a preferência até a data limite de 15 de dezembro.

O clube tinha a intenção de parcelar a compra por aproximadamente € 3,5 milhões (R$ 18,9 milhões).

As negociações complicaram, gerando desentendimentos entre o empresário de Caio Paulista, Eduardo Uram, e a diretoria do São Paulo.

Eduardo Uram acusa o São Paulo de não demonstrar interesse na compra, apesar de um modelo de pagamento ter sido acordado com o Fluminense desde julho.

Enquanto o impasse persiste, o Palmeiras entra na jogada, disposto a assumir os mesmos valores, com pagamento à vista ao Fluminense.

Apesar de o Palmeiras não se pronunciar publicamente sobre as negociações, a possível transferência de Caio Paulista para o clube verde cria expectativas. O jogador, por sua vez, permanece discreto sobre a mudança de clube.

Com a possível saída de Caio Paulista, o São Paulo pode precisar buscar reforços no mercado para a posição, atualmente ocupada por Welington e Patryck.

A situação promete mais reviravoltas enquanto os clubes e o jogador buscam um desfecho para essa movimentada transferência.

RELACIONADAS

+ Fluminense confirma saída do atacante Caio Paulista