Nesta quarta-feira, 23, o órgão regulador da aviação da China informou que equipes chinesas encontraram uma das duas caixas pretas de um avião da China Eastern Airlines que caiu nesta semana em montanhas cobertas de florestas com 132 pessoas a bordo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O dispositivo foi severamente danificado e não ficou imediatamente claro se tratava-se do gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine, disse um funcionário da Administração de Aviação Civil da China (CAAC) em uma entrevista coletiva.

O voo MU5735 estava a caminho da cidade de Kunming, no sudoeste do país, para Guangzhou, na costa, na segunda-feira, 21, quando o Boeing 737-800 perdeu repentinamente a altitude de cruzeiro no momento em que deveria ter iniciado sua descida – antes do pouso.

_____________________

RELACIONADAS

Equipes fazem busca de vítimas e gravadores de voo após primeira queda de avião em 12 anos na China

VÍDEO: agência divulga suposto vídeo do avião com 132 pessoa caindo na China

VÍDEO: avião cai com 132 pessoas a bordo em região montanhosa na China

_____________________

A maior parte do jato parece ter se desintegrado com o impacto e nenhum sobrevivente foi encontrado.

A causa do acidente ainda não foi determinada, as autoridades da aviação alertam que a investigação seria muito difícil devido aos graves danos à aeronave.

“Encontramos uma caixa preta no local, mas esta caixa preta foi severamente danificada do lado de fora, então a equipe de investigação na linha de frente ainda está verificando se é o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine”, disse Mao Yanfeng, chefe de investigação de aeronaves da CAAC.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS