A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, volta a debater sobre a obrigatoriedade da vacina de covid-19 para crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, nesta terça-feira (21).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A autora do requerimento, deputada Bia Kicis (PL-DF) justifica que “o Ministério da Saúde incluiu a vacinação contra a Covid-19 no Programa Nacional de Imunização (PNI), tornando-a obrigatória no caderno de vacina de cidadãos dos 6 meses até os 5 anos de idade”. 

Por esta razão, a parlamentar solicitou audiência pública com a presença de especialistas para esclarecimentos. Estão confirmadas as presenças de médico cardiologista, ginecologista, obstetra, pneumologista, entre outros profissionais da área.

No dia 8 de novembro houve o primeiro debate sobre o tema, na mesma Comissão. Houve protestos de deputados da oposição, que alegaram que os estudos científicos ainda são muito recentes. No entanto o diretor do PNI, Éder Gatti, citou casos de óbitos por covid-19 em  menores de 19 anos e disse que a obrigatoriedade está mantida.

A sessão está marcada para às 10h.

RELACIONADAS

+ Câmara debate obrigatoriedade de vacina de covid para crianças