O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que o caminhão tanque envolvido no acidente que causou a morte de duas pessoas, na noite desta sexta-feira (25), estava com várias irregularidades.

Segundo o órgão, o último registro de regularização do veículo foi realizado em 2020.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a vistoria foram feitas duas autuações no cavalo do veículo por lacre, licenciamento. Já na carreta, outras quatro autuações foram feitas, por lacre, licenciamento, derrame de carga e pneu careca

A carreta pertence a empresa Transbetume Comércio e Transporte de Betume LTDA, ativa desde 2005 em Manaus.

A empresa lamentou o ocorrido, por meio de nota, e informou que está prestando apoio às famílias das vítimas.

“Vale informar que, no momento do acidente, a carreta executava serviços de transporte de betume (emulsão asfáltica) e estava carregado dentro do limite permitido. A empresa está colaborando com as autoridades policiais a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente”, informou a empresa.

Como aconteceu o acidente

Na noite desta sexta-feira (25), duas pessoas morreram após o carro onde elas estavam ser esmagado por um caminhão tanque, na estrada do Puraquequara, Zona Leste de Manaus. As vítimas são um motorista de aplicativo, de 51 anos, e uma passageira, de 37 anos.

O motorista do caminhão perdeu o controle após o veículo perder força enquanto subia uma ladeira. Após não conseguir executar a frenagem, o caminhão começou a descer. Em determinado momento arrebentou-se o que prendia o veículo ao reboque e aí o mesmo virou no carro que estava logo atrás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o caminhão tanque fazia o transporte de óleo combustível.

Os bombeiros fizeram o isolamento da área e realizaram um trabalho técnico especializado para fazer o desencarceramento das vítimas do carro de passeio, que morreram durante a colisão e ficaram presas nas ferragens.

Acidente fatal

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o caminhão tanque fazia o transporte de óleo combustível. Três viaturas da corporação foram enviadas para o local do acidente.

Os bombeiros fizeram o isolamento da área e realizaram um trabalho técnico especializado para fazer o desencarceramento das vítimas do carro de passeio, que morreram durante a colisão e ficaram presas nas ferragens.

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a causa da morte da vítima como asfixia; sufocação indireta; compressão torácica e fraturas costais.

RELACIONADAS

+ Manaus: passageira e motorista morrem após carreta esmagar veículo no Puraquequara

+ VÍDEO: carreta tomba e ‘esmaga’ veículo na estrada do Puraquequara em Manaus