A atleta Tori Bowie faleceu aos 32 anos, nesta quarta-feira (3). A velocista americana foi medalhista de ouro nas Olimpíadas Rio-2016.
A informação foi divulgada pela Icon Management, agência esportiva representante da velocista nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
“Estamos devastados em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã… um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família e amigos”, informou o comunicado.
Em 2016, Tori Bowie demonstrou toda a sua habilidade ao conquistar a medalha de prata nos 100m rasos, a medalha de bronze nos 200m rasos e também do ouro conquistado no revezamento 4×100.
Na temporada de 2017, a atleta alcançou o ápice de sua carreira ao conquistar o título mundial nos 100m rasos e no revezamento 4×100.
A grande atleta mundial não disputou as seletivas para a edição da Olimpíadas de Tóquio. Sua última participação em competição geral foi em junho de 2022.
RELACIONADAS
+ Atleta do Amazonas é campeã internacional de tênis no Equador
+ Atleta morre após engolir abelha na Ponta Negra, em Manaus
+ Atleta tocantinense faz história ao subir no pódio do Pan-Americano
A World Athletics também expressou suas condolências aos familiares e amigos da velocista, por meio de uma publicação feita através das suas redes sociais.
“A World Athletics está profundamente triste com a morte de Tori Bowie, campeã mundial dos 100m em 2017 e várias medalhas olímpicas. As condolências vão para sua família e amigos“.