Com o primeiro tempo arrasador, ao abrir vantagem com três gols, Borussia Dortmund derrotou o Eintracht Frankfurt por 4 a 0 neste sábado (22) pelo Campeonato Alemão.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Com o resultado, o time do técnico Edin Terzic ocupa agora o topo da classificação com 60 pontos, um acima do Bayern de Munique, que sofreu dura virada para o Mainz.

Disposto a manter o embalo e segurar a liderança, o Borussia volta a campo no próximo final de semana.

O confronto é diante do Bochum, na sexta-feira (28), na casa do adversário.

Já o Frankfurt, que ocupa a parte intermediária da tabela, joga no sábado e recebe o Augsburg de olho em uma reabilitação no torneio.

A vitória foi definida nos primeiros 45 minutos.

Forçando a marcação na saída de bola e as jogadas de velocidade, o Borussia abriu o marcador aos 19 minutos com Jude Bellingham.

O gol abalou o sistema defensivo rival e o Borussia se aproveitou dessa distração para movimentar o placar cinco minutos depois.

Após uma boa trama do ataque, Donyell mostrou oportunismo para aumentar a vantagem no placar marcando o segundo gol da equipe de Dortmund de pé direito.

Com a torcida botando pressão para fazer mais um, o Borussia fez o terceiro ainda antes do final do primeiro tempo.

Karim Adeyeme, um dos destaques da equipe, fez uma boa jogada pelo lado do campo e conseguiu o cruzamento.

Mats Hummels se livrou da marcação e, de cabeça, estufou a rede rival para fazer 3 a 0 e praticamente definir o confronto.

O segundo tempo teve um ritmo com menos intensidade.

No entanto, o Borussia seguiu controlando as ações ofensivas da partida.

Sem fazer muita força, o time da casa acabou aumentando o placar novamente com Donyell para transformar a vitória em goleada: 4 a 0, aos 21 minutos da etapa complementar.

Com o jogo sob controle e a conquista da liderança do Campeonato Alemão assegurada, o Borussia Dortmund se limitou a tocar a bola para administrar a larga vantagem de quatro gols até o apito final.

RELACIONADAS

+ Champions: Manchester City empata com Bayern e encara Real Madrid na semifinal

+ Manchester City vence Leicester e joga pressão no líder Arsenal

+ Manchester e Bayern disputam quartas de final da Champions

Bayern decepciona

Três dias após ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões, a equipe bávara voltou a decepcionar a torcida ao levar a virada, por 3 a 1, em visita ao Mainz.

Depois de ir ao intervalo em vantagem, o time de Thomas Tuchel sofreu três gols em um intervalo de apenas 15 minutos e amargou mais uma decepção, vendo a hegemonia na competição ameaçada.

Tentando apagar de imediato a queda nas quartas da Liga dos Campeões com 1 a 1 diante do Manchester City, Tuchel deu chance para Sadio Mané.

Desde o início, ao lado de Davies e o experiente Müller na frente. Gnabry, Coman e Sané iniciaram no banco.

O técnico, porém, perdeu o curinga Davies, machucado, com somente nove minutos.

O baque da lesão do ganês não afetou a equipe, que iniciou com postura ofensiva para seguir sossegada na liderança isolada.

Aos 15 minutos, Mané abriu o marcador. Mas após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento milimétrico. O senegalês, contudo, não desanimou e voltou às redes logo depois, desviando de cabeça o cruzamento de João Cancelo.

O time bávaro foi aliviado aos vestiários.

Mas não imaginava a reação do Mainz, que em um intervalo de 15 min, entre os 20 e os 34, buscaria incrível virada para 3 a 1, explorando o lado esquerdo do ataque.

Ajorque empatou de cabeça, aproveitando confusão na área e o rebote de Sommer.

Aos 28, oito minutos após a igualdade, a confusa defesa do Bayern voltou a falhar.

Após um chutão para frente do goleiro Zentner, os defensores perderam pelo alto duas vezes e Onisiwo serviu Leandro Martins para a virada.

Como ocorreu na Liga dos Campeões, o ex-goleiro e diretor do Bayern, Oliver Kahn, balançou a cabeça de reprovação nas tribunas.

Abatido e sem esboçar reação, o Bayern ainda foi vazado mais uma vez.

Aaron Martin acertou belo chute cruzado da esquerda para fechar o placar e deixar os antes empolgados bávaros em situação delicada na temporada.

Ainda neste sábado, o Wolfsburg goleou o Bochum, fora de casa, por 5 a 1, enquanto o Werder Bremen mandou 4 a 2 na casa do Hertha Berlin.

O Hoffenheim foi surpreendido em seus domínios com 3 a 1 do Colonia.